Preparativos antes da largada; equipes fazem verificação de equipamentos. (foto: André Pascowitch)
Veja os últimos preparativos das equipes antes da largada.
function audio(a) {
msgWindow=window.open(a,'webvaudio','toolbar=no,width=300,height=300,directories=no,status=yes,location=no,scrollbars=no,resize=no,menubar=no');
}
//-->
A partir das 8h, as equipes competidoras da etapa Carlos Botelho, a primeira do Circuito Brasileiro de Corridas de aventura, que acontece neste fim de semana, com cobertura on line do Webventure, iniciaram a verificação de equipamentos junto à organização, na sede do Parque Estadual de mesmo nome, próximo a cidade de Sete Barras (SP).
Depois disso, mais um rápido briefing, antes da largada. Ás 10h, Alexandre Salaverry, um dos responsáveis pela prova, deu início a corrida. Atletas partiram para o primeiro trecho trekking, de 10 km, até o AT 1 (Área de Transição) / PC 2 (Posto de Controle), onde acontecerá a troca para mountain bike.
Na madrugada – O percurso total será de 110 km e as equipes estimam que antes das 4h, as primeiras colocadas terminarão a etapa. É uma prova especificamente muito rápida. As primeiras equipes devem terminar até as 3h e possivelmente molhadas, porque o trecho que antecede o trekking final, que é curto, será em cachoeira, que acaba na água, explicou Victor Lopes, capitão da Adventure Gears Caloi Lontra Radical, uma das favoritas.
A maioria dos competidores está apostando no mesmo horário de Victor. Segundo Luis Makoto, experiente corredor e capitão da Guiça, vai ser uma prova atlética, com muitos planos. Tenho a impressão que terá muita estrada de terra batida, mesmo o mapa indicando trilhas. As equipes fisicamente mais fortes vão levar mais vantagem. Estou estimando que às 3h a primeira deve fechar a etapa.
O Webventure realiza esta cobertura on line e oficial com patrocínio de Ford e apoio de By.
Este texto foi escrito por: André Pascowitch