Webventure

Começa briga por vaga no Mundial de canoagem onda

No último fim de semana, adeptos da canoagem invadiram a praia de Imbé
para disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro, nas modalidades waveski e caiaque. Os gaúchos comprovaram mais uma vez o favoritismo nesse esporte com a conquista das primeiras colocações.

Tanto no sábado como no domingo, as manobras ficaram limitadas por causa da formação das ondas, com até um metro de altura. O clima frio e chuvoso do sábado afugentou os veranistas, tirando um pouco do clima que envolve este tipo de competição.

O waveski é uma das modalidades da canoagem, mas as suas regras, manobras e a prancha são as mesmas do surfe. Porém, o atleta permanece
sentado e amarrado por um cinto de segurança.

Trinta competidores disputaram as provas pela categoria open. Os melhores colocados somaram pontos para o ranking brasileiro e disputam uma vaga para o Mundial, em junho deste ano, na África do Sul.

Os gaúchos dominaram todas as baterias da modalidade waveski e ficaram
com a primeiras colocações, com destaque para os irmãos Maurício, primeiro, e André Souza, segundo, Mário Silveira, terceiro, e Luciano Debastiani, quarto. No caiaque, o título ficou com o carioca Márcio Sotello, seguido por Flávio Barbosa, Rafael Feijó e Pedro José, todos do Rio Grande do Sul.

Este texto foi escrito por: Webventure