Robert Scheidt competiu pela classe Laser na Semana de Vela de 2005 (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Cerca de 200 velejadores já estão reunidos em Ilhabela neste momento para a 33ª Semana Internacional de Vela Monotipo da cidade. A competição acontece até domingo e chegou a ser adiantada para não coincidir com a semana de vela dos barcos de oceano.
Muitos velejadores competem nas duas classes e essa divisão permite que eles possam participar de todo o evento, explica Odoardo Lantieri, presidente da Federação de Vela o Estado de São Paulo.
Ao todo são 120 barcos inscritos em 20 classes. Entre os destaques está a 470, que terá a presença de Fernanda Oliveira e Isabel Swan, dupla que terminou a Semana de Kiel, na Alemanha, em quarto lugar. Além de Isabel Ficker e Laura Zanni, que irão treinar em Ilhabela para o Pré-Olímpico na China, em agosto.
O velejador do Brasil 1, André Fonseca, está de volta aos monotipos, na classe 49er. Robert Scheidt e Bruno Prada também competem em Ilhabela, após o segundo lugar em Kiel. Depois do compromisso com os monotipos, Scheidt irá integrar a tripulação do veleiro Odoyá na Semana de Vela de oceano.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure