Webventure

Começa hoje o Desafio de los Volcanes


Prova cruzará a Cordilheira dos Andes (foto: Divulgação)

A 7ª edição do Desafio de los Volcanes começa neste domingo (25) na cidade de San Martin de los Andes, Argentina. A prova terá 550 quilômetros em regiões inóspitas e de beleza inigualável.

A prova é a única do mundo que parte de um país e termina em outro. Começando na Argentina, os atletas cruzarão a Cordilheira dos Andes até chegar ao Chile. As equipes percorrerão a rota do cordão de fogo, região vulcânica entre a Patagônia Argentina e Chile. Serão quase seis dias e seis noites de aventura.

Pela frente os atletas terão que se orientar, além de passar pelas modalidades de trekking, mountain bike, canoagem em caiaques oceânicos, travessia de glaciar utilizando grampos e piquetas, costeira e natação às margens de rios e lagos de degelo, além das técnicas verticais, como rapel, tirolesa e ascensão.

O Brasil estará bem representando na prova com cinco equipes: Selva NSK Kailash, e Ortobom, Cosa Nostra, Trópicos Eletrobrás e Paradofobia. Ao todo, a prova terá equipes de 19 países diferentes: Argentina, Brasil, Venezuela, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Guatemala, Costa Rica, Paraguai, Estados Unidos, Canadá, México, Espanha, França, Portugal, Itália, Croácia e Alemanha.

“Queremos desfrutar a corrida ao máximo, pois sabemos que a vida de corredor de aventura não é fácil, um dia você está por cima e no outro está por baixo”, afirma Pablo Bucciarelli, capitão da Trópicos.

Este texto foi escrito por: Webventure