Memo Memulini o campeão em Ilhabela esse ano (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Começa nessa sexta feira (28) a edição 2006 da tradicional Regata Santos Rio. As 190 milhas de percurso vão contar com as classes MS, Bénétau First 40.7, Orc Club, Bra-Rgs (cat.1 e 2) e Cruzeirão. O evento vai reunir alguns dos principais barcos do Brasil e alguns estrangeiros, que vão largar do Iate Clube de Santos.
Um dos destaques é o barco Sorsa, comandada por Celso Quintela e que tem na tripulação os ex-integrantes do Brasil 1 João Signorini e Kiko Pellicano. Os bons resultados na temporada e o entrosamento da equipe são as apostas para um bom resultado, de acordo com Quintela.
“A Santos Rio é uma regata muito difícil e cansativa, pois quase não descansamos. Tomara que o tempo ajude e possamos ter ventos favoráveis até o Rio, comenta o comandante. Vou ficar com saudades do Brasil 1 , onde muitas vezes percorríamos a mesma distância em menos de 10 horas. Vamos fazer de tudo para que o Sorsa seja o primeiro barco a chegar, completa.
O barco carioca venceu esse ano a Búzios Sailing Week e o Circuito de Niterói e foi o melhor brasileiro na Semana de Vela de Ilhabela, após chegar atrás do uruguaio Memo Memulini e do argentino Matador. Esse ano, os uruguaios foram campeões da Semana de Vela de Ilhabela, primeiro barco estrangeiro a vencer em 33 anos de evento.
Por falar em Matador e Memo Memulini, os dois já confirmaram presença na regata e prometem dar trabalho aos veleiros brasileiros. “Vamos em busca da vitória na Santos-Rio e no Circuito Rio, mas sabemos que a tarefa não vai ser fácil, já que este ano além dos barcos brasileiros teremos adversários estrangeiros, comenta Kiko Pellicano.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 26, 2006