Foto: Pixabay

Começa o levantamento do Rally dos Sertões 2011

Redação Webventure/ Sertoes

Média das especiais serão de 250 a 350km (foto: Eliseo Miciu/ Webventure)
Média das especiais serão de 250 a 350km (foto: Eliseo Miciu/ Webventure)

A equipe de levantamento do Rally dos Sertões partiu nesta semana para o mapeamento das trilhas da edição 2011 do rali. O percurso será de Goiânia até Fortaleza. Responsáveis pela escolha da trilha, Marcos Moraes e Du Sachs irão sobrevoar o Nordeste do país por dez dias. A rotina e novidades do levantamento do Sertões podem ser acompanhadas no Blog do Sertões no Webventure.

Antes da viagem houve um reconhecimento preliminar realizado virtualmente por meio de mapas via satélite. Além de Goiânia e Fortaleza, a prova passará pelo Jalapão, no Tocantins, em uma etapa maratona em que as equipes de mecânicos não podem realizar a manutenção dos veículos. “Estamos em busca de um trecho que seja inédito em até 70%, uns 450 km para o chamado dia maratona”, adianta Du Sachs.

A etapa promete ser maior que a média das especiais do rali, que será fixada entre 250 e 350 quilômetros, de acordo com a organização. “O nível técnico é marca registrada do Sertões e este ano além de manter a tradição queremos fazer com que as equipes cheguem mais cedo nos seus destinos diários, vamos aumentar a integração da caravana Sertões com as cidades de pernoite”, disse Marcos Moraes.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 27, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure