Abertura do Salão (foto: Ricardo Dubeux/ www.webventure.com.br)
O colunista Ricardo Dubeux está no Salão Náutico Internacional de Miami (em pleno inverno) e traz as novidades e impressões de um dos maiores salões náuticos do mundo. Confira no texto abaixo
Direto de Miami (EUA) – O Miami Internacional Boat Show 2007 começou confirmando a fama de maior salão náutico do mundo. O evento acontece no Miami Beach Convention Center, Sea Isle Marina & Yachting Center, e no Miamarina At Bayside, de ontem (15), até 19 de fevereiro.
Na quinta-feira a abertura contou com os nomes mais importantes do mercado náutico americano e a presença de diversos expositores de todo mundo. Quando chegamos ao local principal do evento, já podíamos constatar a extraordinária organização da planta do salão, onde o publico ia se interando e literalmente mergulhando no fantástico universo náutico.
O salão é de deixar qualquer apaixonado pelos esportes náutico anestesiado. No primeiro dia foi impossível conhecer tudo, pois são mais dois mil expositores que escolheram estrategicamente as suas áreas, conforme seu segmento comercial.
O primeiro dia foi marcado pela postura do mercado náutico americano, que é agressiva e crescente. Neste salão náutico podemos perceber a importância que o publico americano dá para esse Mercado. Aqui no salão os visitantes encontram e abrem um canal intensivo de negócios.
O único detalhe desagradável é o frio, que não combina com o clima do salão na (quase sempre) ensolarada Miami. Enquanto escrevo esse texto faz dez graus, no mar, com o vento, a sensação é de cinco. Mesmo assim, vou tentar fazer uns testes com os lançamentos de veleiros disponíveis. Conto como foi nas próximas colunas.
Bons ventos (e quentes, por favor!)
Este texto foi escrito por: Ricardo Dubeux