Na manhã de hoje foi dada a largada da 32a Americas CUP oficialmente para as 12 equipes que irão participar da competição esse ano. O início do quarto ato da copa Louis Vuitton marcou a primeira vez que todas as equipes que desafiam o sindicato suíço Alingui competir juntas.
As condições climáticas permitiram uma boa disputa, de 12 matches (barco contra barco) na cidade de Valência, na Espanha. A equipe Desafio Español, que tinha a torcida como vantagem, começou bem o dia, vencendo a primeira equipe alemã da história da Americas CUP, o United Internet Team Germany , mas logo depois perdeu do Luna Rossa, que também venceu os italianos da Mascalzone Latino-Capitalia Team.
O BMW ORACLE Racing, um dos melhores sindicatos da prova, sofreu para ganhar do estreante Sweden’s Victory Challenge, no match mais emocionante do dia. Os alemães venceram o K-Challenge no segundo match que participaram.
Os detentores do título da Americas CUP passada, o sindicato suíço Alingui, venceu o China Team e a equipe da África do Sul, a Team Shosholoza. Os matchs de amanhã estão previstos para começar às duas da tarde, no horário de Valência. O quarto ato da copa Louis Vuitton vai até 22 de junho.
Este texto foi escrito por: Webventure