Webventure

Começa vistoria técnica e médica no Piocerá


Piocerá começa nesta quarta-feira dia 24 (foto: Divulgação/ Haroldo Nogueira)

A partir desta segunda-feira (22) começa oficialmente o Rally Piocerá, maior prova de off-road do nordeste do país e válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Os pilotos largam na quarta-feira de Teresina (PI) com destino a Canoa Quebrada (CE). São mais de 1300 quilômetros de percurso em duas categorias: velocidade e regularidade.

Hoje e amanhã (23) os pilotos realizam as vistorias técnicas e médicas obrigatórias. “Neste dia, estaremos entregando os kits, repassando informações técnicas e todo o material para que os inscritos montem seu esquema de prova, drible os obstáculos e consiga uma boa colocação”, explica Ehrlich Cordão, diretor da prova. Na noite do dia 23 acontece a largada promocional no Teresina Shopping. São mais de 500 competidores de 22 estados brasileiros.

Neste ano em que a prova completa 20 anos, duas grandes novidades fazem parte do Piocerá: a nova categoria Caminhões e o VeloPiocerá, prova de rali de velocidade.

Largadas – Para as motos, quadriciclos, carros 4×4 e carros 4×2 da regularidade, a prova larga às 6 horas da quarta-feira (24), na Concessionária Newland, na avenida João XXIII, em Teresina (PI) e termina no município de Aracati, na turística praia de Canoa Quebrada (CE).

Para a prova de velocidade, os caminhões e carros 4×4 farão o primeiro trecho nos canaviais da fazenda Convap, próximo ao município de União (PI). A prova de bike começa às 7 horas no povoado Santa Teresa, a cerca de 30 quilômetros de Teresina.

Na prova de regularidade, a equipe Verdes Mares Rally Team é apontada como uma das favoritas do título. Eles contam com oito carros e terão a tecnologia a seu lado para garantir bons resultados. Bob Santos/ Sérgio Amora, Kiko Girão/ Luiz Girão, Daniel Mota/ Jean Paul, Fernando Gomes/ Mozart Junior, Rodger Nobre/ Silvio Mota, Valdener Jr./ Amarino Duarte, Sérgio Junior/ Leopoldo Albuquerque e Fernando Sobreira/ Tiago Covas são os competidores da equipe.

“Os carros já embarcaram assim como nossa equipe de apoio. Finalizaremos alguns detalhes pessoais e profissionais e seguiremos para a competição”, disse o navegador Jean Paul, que compete ao lado do piloto Daniel Mota.

Todos os carros da equipe serão monitorados por um sistema de telemetria. Com esse sistema, a equipe de apoio pode monitorar em tempo real a bateria, velocidade, nível de combustível, pressão de óleo, temperatura de motor.

“Através do site, os interessados poderão ficar informados sobre a localização dos carros e poderemos saber se o mesmo está parado ou em movimento. Cada carro possui um botão de pane. Caso ele seja acionado, receberemos a informação e um dos carros 4×4 do apoio mecânico, se encaminhará até o local para solucionar o problema e prestar o serviço necessário”, explica Luís Henrique, mecânico e chefe da equipe.

Velocidade – Na prova de velocidade, duas equipes são apontadas como favoritas ao título: TriWay (Reinaldo Iglesias/Flávio França) e Amil (Tadeu e Luiz Sobreira).

Pai e filho Sobreira estréiam na categoria velocidade após vários títulos na regularidade, dentre eles a Copa Troller Nordeste em 2004.

Este texto foi escrito por: Webventure