Webventure

Começou a maior prova de off-road do Nordeste

trilhas muito duras exigirão perícia dos pilotos (foto: Arquivo/ Radical Produções)

trilhas muito duras exigirão perícia dos pilotos (foto: Arquivo/ Radical Produções)

Começou na última quarta-feira (23/01) a 15ª edição do Enduro-Rally Cerapió, a maior prova de off-road no Norte-Nordeste e uma das maiores do Brasil. Serão quatro dias de prova com um percurso de 1468 Km para as motos e carros, já as bikes percorrerão 300 Km de trilhas, veredas, subidas, descidas, calor e sertão.

Os pilotos vão passar por 32 cidades com os mais diversos climas, vegetações e paisagens, entre elas: Crateus, Ubajara, Ipu, Pacoti (todas no Ceará), Luiz Correia, Esperantina e José de Freitas (no Piauí). “Será uma prova super técnica e muito rápida. O grau de dificuldade vai aumentar, pois nunca choveu tanto como está chovendo nesta época.”, diz Elrich Cordão, organizador da prova.

O Cerapió já é o Enduro-Rally com maior número de participantes no país e a edição deste ano estabeleceu um novo recorde com mais de 500 inscritos. Entre eles, estão nomes conhecidos como Riamburgo Ximenes, Solon Mendes (CE), Marcelo Bombana (RJ), Wilton Godinho (EUA), Yogo de Paula (RN) e Roberto Gayoso (PI).

A largada promocional aconteceu na terça-feira (22/01), na Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), diante de um grande público. A prova termina no dia 26 com a chegada em Teresina (PI).

Este texto foi escrito por: Samir Souza