A comissária Natalie Sahl durante a coletiva. (foto: PPPress)
Direto de Araxá (MG) Na tarde desta sexta-feira (01/04) foi realizada uma coletiva de imprensa com Natalie Sahl, comissária da UCI (União Ciclística Internacional).
A canadense deu uma volta pedalando no circuito e falou sobre a primeira impressão que teve: Na minha opinião, algumas partes trazem mais dificuldades para os atletas como as negativas. E a marcação da pista está a melhor que pode ser feita no terreno. É um ótimo percurso para início da temporada, afirmou Natalie.
Ela trabalha como comissária da UCI desde 1991. A função do comissário internacional é garantir que a prova seja justa e está dentro do regulamento. Representa o profissionalismo da UCI na competição, explicou a canadense.
Novas regras – É a primeira prova que Natalie avalia após a mudança de regras da UCI. Segundo o novo regulamento os atletas que tiverem problemas com a bike durante o percurso poderão ter apoio técnico, desde que seja na área de apoio delimitada pela organização e eles mesmos reparem o equipamento, podendo assim continuar na corrida. Será um teste para mim, para organizadores e atletas, afirmou.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini