Webventure

Comissário da UCI elogia Copa Internacional


Michael Donovan (foto) observa a prova brasileira (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

A Copa Internacional Sundown de Mountain Bike é a única competição desse gênero no país que soma pontos no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Por esse motivo, a organização envia ao país um comissário em cada etapa, que tem a função de homologar os resultados e verificar se todas as exigências internacionais estão sendo cumpridas.

Para a etapa de Ouro Branco (MG), que aconteceu no último domingo (3), veio ao país o norte-americano Michael Donovan, que elogiou muito a estrutura e a organização do evento. “A prova foi maravilhosa e o local é muito bonito, sem contar com o nível de profissionalismo da organização, que é excelente. Qualquer um iria gostar de trabalhar com uma equipe dessa”, destacou o comissário.

Antes da largada da categoria Elite, Michael fez a abertura oficial do evento e, durante toda a prova, o comissário acompanhou com muita atenção os atletas brasileiros. “Fiquei surpreso com a categoria Junior e com o nível de preparo físico desses atletas. Deu para perceber que eles estavam muito bem preparados”, destacou.

O número de atletas também surpreendeu o comissário. Foram quase 700 competidores que lotaram o Parque de Eventos da cidade. “Percebe-se que o Brasil está em uma fase de crescimento do mountain bike. Internacionalmente, os brasileiros têm uma reputação de serem bem competitivos, tanto no cross-country, quanto no downhill”, finalizou o comissário.

A prova – A prova da categoria Elite foi vencida por Robson Ferreira e Érika Gramiscelli. O circuito foi um dos mais técnicos da história da Copa e deu trabalho aos competidores. O percurso tinha 6,2 quilômetros com muitas subidas e single-tracks.

Em segundo lugar no masculino ficou Ricardo Pscheidt, seguido de Thiago Aroeira. No feminino, Roberta Stopa garantiu o segundo lugar e Adriana Nascimento ficou com a terceira colocação.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni