Webventure

Como foi a 1ª etapa da Tríplice Coroa de downhill


– (foto: )

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos deste evento.

A Tríplice Coroa de Downhill 2003 começou ontem (19/01), no Guarujá (SP), abrindo a temporada de competições de downhill no Brasil. A pista, no Morro do Tagereba, é considerada uma das mais técnicas e difíceis do país, com diversas dificuldades naturais próprias do tipo de terreno encontrado nas encostas do litoral brasileiro, ou seja, muita pedra, raízes, árvores e um piso muitas vezes enlameado.

A prova começou com um atraso de uma hora. Atletas de diversas partes do Brasil participaram, sendo que alguns viajaram mais de 750 km para poder competir e testar o nível de seu treinamento. Merlin Carter, indo de Moeda, município da grande Belo Horizonte, que começa a aparecer no cenário nacional, foi um deles.

Também vindo de longe, Robson “Urubu” de Almeida andou muito forte e, aproveitando a espera da divulgação dos resultados, fez uma bela apresentação do seu famoso show Urubu Aero Bike Show, demonstrando diversas manobras que consegue realizar sobre duas rodas.

O piloto Éder Pires Antonio, discípulo de Alcides do Santos Cruz, o “Juninho”, sofreu uma forte queda na trilha e, mesmo com muita dor no abdômem, prosseguiu até a linha de chegada. Ele foi atendido imediatamente pela equipe da Defesa Civil sendo transferido para o pronto-socorro para um atendimento mais especializado.

A competição, que conta com o apoio do Webventure, terminou com os seguintes resultados:

Categoria Elite
1) Alcides dos Santos Cruz (Juninho Bike Shop/Fox/Scott/Marzocchi) – 2min49s60
2) Robson de Almeida “Urubu” (Aero Bike Show/Dice/Joytech) – 3min01s60
3) Marcos Lira (Marcos Lira DH Team/Fox/Vasco da Gama) – 2min03s30

Feminina
1) Cláudia Martins Clement (Bike Tech Jardins) – 7min54s30

Clique aqui e confira a Galeria de Fotos deste evento.

Este texto foi escrito por: Webventure