Jaqueline Mourão. (foto: Eduardo Laviola)
No sábado (03/08), enquanto algumas pessoas ainda chegavam a Barbacena (MG), Rogério e Tadeu, organizadores Copa Ametur, realizaram um briefing onde passaram algumas orientações sobre o circuito. Enquanto isso, alguns atletas aproveitavam para conhecer melhor a pista.
Com a previsão de 500 atletas, a prova tinha 6,6 km de pista e alguns bikers acharam o circuito poderia ser um dos mais difíceis de todas as etapas: Vai exigir bastante da parte técnica e física principalmente por causa do sol de hoje e da chuva de ontem, que deixou alguns trechos mais lisos, disse Odair Pereira (Scott/Fiat).
No domingo (4/08), quando o dia amanheceu, os atletas já estavam se preparando. As inscrições terminaram por volta das 9h25 e a largada começou aproximadamente as 10h. Com previsão de 2 horas e 20 minutos para o término da prova para a categoria Elite, a primeira volta foi bem disputada, com a liderança de Abraão Azevedo (Sundown/Amazonas).
Festa – Enquanto a prova pegava fogo, o enorme público presente acompanhava todos os momentos da grande festa e aproveitava para comemorar os 211 anos de Barbacena no Parque de Exposições da cidade.
No final da prova, as manifestações foram positivas: O circuito está de parabéns, disse Ricardo Aliperti (Scott/Fiat). Achei o circuito o mais interessante de todos eles, afirmou Márcio Ravelli.
Este texto foi escrito por: Eduardo Laviola