Aluna salta com instrutor em salto duplo fun (foto: Guto Stncatti)
É um pássaro, é um avião? Não; é o Super Homem! Qual o ser humano que quando criança nunca pensou em ser como o Super Homem ou a Mulher Maravilha para poder voar? Já houve casos, que tamanha era a vontade de ser como um pássaro, que os pequenos saltavam da janela de seus apartamentos apenas com um guarda-chuva nas mãos, acreditando que chegariam intactos ao chão.
O tempo passou, as crianças cresceram, e hoje, aprenderam muito bem que guarda-chuva não faz ninguém voar. Porém, aquela vontade imensa de poder ser livre – como um pássaro -, não se dissipou. Assim que o paraquedismo virou esporte e se alastrou pelo mundo todo, as pessoas reavivaram os super-homens e as mulheres maravilha que existem em cada um.
É possível conhecer o esporte fazendo um salto duplo fun, ou seja, um salto com uma única intenção: diversão, sem a necessidade de fazer um curso demorado.
As instruções de como se portar em queda livre são passadas em 15 minutos. O rápido treinamento se deve ao fato de o iniciante saltar preso ao instrutor, que é o responsável por todos procedimentos necessários até o pouso. Sendo assim, o iniciante vai admirando a paisagem.
Numa altura de 13.000 pés (4.000 metros), o aventureiro terá cerca de 45 segundos de queda livre e por volta de 5 minutos de navegação com o pára-quedas aberto.
Este texto foi escrito por: Webventure