Faltam apenas três especiais para a final do Dakar 2003. Nesta sexta-feira será realizada a etapa 15, entre Luxor e Abu Rish, no Egito. Um deslocamento de 75 km leva os competidores à especial de 477 km, e depois os veículos fazem mais um deslocamento de 24 km até o acampamento, num total de 576 km percorridos ao longo do dia.
Será mais uma etapa sem GPS. A dificuldade maior nesta etapa será, sem dúvida, para os navegadores, disse André Azevedo, piloto do caminhão da equipe Petrobras Lubrax. Para nós que estamos de moto é uma dificuldade a mais, pois somos pilotos e navegadores ao mesmo tempo e a atenção para achar o caminho certo tem que ser redobrada, afirma Jean Azevedo, piloto da moto da equipe.
A especial foi traçada em uma pista bem marcada e rápida, alternando passagens arenosas e cheias de pedras. Por ser uma etapa sem GPS em pista que alterna pedras e areias, fica mais fácil da gente se perder, afirma Klever Kolberg, piloto do carro da Petrobras Lubrax.
Segundo a organização, a pilotagem será bem difícil. Os pilotos de rali tradicional e enduristas sairão em vantagem. O acampamento do Dakar estará instalado próximo ao aeroporto.
A cidade destino – Abu Rish, imensa zona desértica, está situada em um planalto com cascalho entre o vale do Nilo e o Canal de Suez.
Este texto foi escrito por: Webventure