Webventure

Como terminou a briga em cada categoria


Jean Azevedo o mais rápido na Super Production e na Geral. (foto: Marcelo Krings/www.webventure.com.br)

Primeiro a briga dentro da categoria. Depois, a luta na geral. É assim que os competidores definem cada disputa no rali. Confira então os mais rápidos em cada categoria:

Motos – Entre as motos da categoria Super Production, a mais rápida foi a do piloto Jean Azevedo (01), da Petrobras Lubrax, campeão da classificação geral com o tempo de 4h55min47. Entre as que disputam a Production, o moto do piloto Flavio de Carvalho (11), da ASW, conquistou o primeiro lugar na categoria e o terceiro na classificação geral, com 5h12min20 de prova cronometrados.

Na Marathon, o vencedor foi Julio Balzan (36), que terminou o Rota Sul na 17ª colocação da geral com o total de 6h05min43. Nos Quadriciclos, o campeão foi Carlos Collet (61), da equipe Biscayne, chegando bem à frente de seus companheiros de categoria, com mais de duas horas de vantagem sobre o segundo colocado, com o tempo de 5h41min43, conquistando, assim, o 12º tempo entre as Motos.

Carros – Entre os carros, quatro diferentes categorias disputaram o Rota Sul. O primeiro lugar da geral ficou com a dupla Klever Kolberg e Lourival Roldan (104), da Petrobras Lubrax e que disputaram a Super Production, acumulando 4h52min15 de luta contra o relógio.

Entre os carros Production Diesel, a dupla campeã foi Paulo Bertolini e Vanderlei Costa (149), da Bertolini Off-Road, com 5h52min38 de prova, e que terminaram o rali em 3º lugar na classificação geral dos Carros. Eles também acabaram conquistando a liderança na categoria especial L200.

Na categoria Production Gasolina o carro mais rápido foi o do piloto Renato Casagrande o do navegador Ricardo dos Santos (124), da equipe Mineira de Rally, com o tempo de 10h20min21. Eles ficaram na 27ª colocação na geral. Entre os Protótipos, o vencedor foi o veículo de Gianpaolo Tognocchi e Fabio Growchovski (140), da equipe Fapinha/Citizen, com 5h56min47 cronometrados, conquistando, assim, o 4º lugar entre todos os carros.

Caminhões Tornado – Os caminhões não têm divisões na categoria, portanto é válida apenas a classificação geral. O mais rápido foi Carlos Salvini (206), da equipe Salvini, que acumulou 7h17min48 de luta contra o relógio nestes três dias. O segundo colocado, Alfredo Yah (202), da Yahn Racing, ficou com 8h31min37 no total, mais de uma hora de diferença para o líder. A terceira colocação ficou com Luciano Cunha (201), também da Yahn Racing, com 13h26min40.

Este texto foi escrito por: Camila Christianini