Klever Kolberg e Flavio França lideraram o Sertões (foto: Eliseo Miciu)
Direto de Sobral (CE) – Em um bate-papo com o Webventure, os pilotos Riamburgo Ximenes e Klever Kolberg, segundo e terceiro colocados nos Carros, respectivamente, comentaram das chances de vitória e dos próximos dias.
“Perguntei ao Klever no início do rali quais eram suas pretensões. Ele disse que estava há três anos sem pilotar, carro novo, e que não tinha pretensão, chegando entre os 10 estaria satisfeito. Agora o cara está com o terceiro lugar na mão, garantido, sem ameaça nenhuma pelo quarto, faltando dois dias de prova, quer fazer o quê?”, indagou Riamburgo ao companheiro de equipe. E a resposta veio sem pestanejar.
“Querer não é poder, mas quero chegar em primeiro. Se não der primeiro, pode ser o segundo, para dar alegria nesse fim de prova. Como sentimos o gosto do primeiro, o terceiro não está descendo”, afirmou Kolberg, que tem dois títulos no Rally dos Sertões.
Mas Mauricio Neves, preparador dos carros e chefe da equipe, deixa claro: “Que fique registrado que o risco é deles. Estou considerado como vencido esse rali, pois o Riamburgo, se perder, vai ser por menos de 20 minutos, aí a culpa será dele (risos).”
Gosto da vitória – Para os navegadores das três duplas que disputam o primeiro lugar, o gosto da vitória será inédito. “O primeiro lugar já foi campeão, o segundo também, o terceiro também. Os três navegadores nunca ninguém foi campeão”, comentou Flavio França.
Apesar da diferença para Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad, Rimaburgo não se dá por vencido. “Acho que temos muita chance, tanto o Klever, como eu, porque o que vi hoje foi o Guilherme Spinelli não administrando nada. Ele está considerando essa vantagem como igual jogar pelo empate, e ele não quer isso. Ele quer ganhar com vantagem. E aí está numa briga franca, e quando se corre com franqueza nessas velocidades que estamos correndo, tudo pode acontecer. E ainda tem dois dias de prova”, disse Riamburgo.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni / Webventure
Last modified: agosto 19, 2010