Foto: Pixabay

Competição Best Line vai escolher a melhor linha de atletas de wakeboard e wakeskate

No próximo dia 19 de março, será realizado no Naga Cable Park, em Jaguariúna, mais uma competição para os amantes do wakeboard e wakeskate colocarem em prova toda sua habilidade: o Best Line, apresentado pela Faculdade de Jaguariúna (FAJ). Um evento esportivo com formato novo e provas inéditas. A competição irá julgar os atletas que realizarem a “melhor linha”, indo direto da saída para os obstáculos em forma de corrimões de cano (sliders) e em seguida direto para as rampas (kickers).

As performances serão observadas pelos juízes da Associação Brasileira de Wakeboard (ABW), que irão avaliar as habilidades dos atletas, levando em consideração a intensidade, execução e variação das manobras realizadas.

As performances serão observadas pelos juízes da Associação Brasileira de Wakeboard. Foto: divulgação As performances serão observadas pelos juízes da Associação Brasileira de Wakeboard. Foto: divulgação

A competição abrange as categorias de wakeboard profissional e amador, além de iniciante, intermediário, feminino amador e feminino iniciante. Além disso, alguns importantes nomes do wakeskate modalidade com a prancha solta dos pés também terão sua chance de mostrar o que sabem fazer. As inscrições dos participantes podem ser feitas pelo site da ABW, por valores a partir de R$ 90,00.

Uma das atrações será o atleta Pedro Machado Caldas (Pedrinho), uma das promessas do esporte no Brasil. Com 16 anos e filho do proprietário, Pedro Paulo Caldas, que foi para os Estados Unidos aprimorar suas habilidades, estará presente nessa competição. “Não vejo a hora de rever a galera e mostrar tudo que eu aprendi”, diz Pedrinho. Com certeza sua presença nesta competição será um show à parte.

O Naga já tem uma tradição de abrigar e diversificar as competições. “A cada ano pensamos em uma competição com formato diferente na intenção de surpreender os praticantes e fazê-los evoluir. Com isso queremos que cada rider mostre seu estilo. Para o “Best Line”, estamos direcionando os atletas para que executem uma manobra em seguida da outra, elevando o nível técnico. Será muito divertido andar e assistir”, garante Igor Boito, organizador do evento.

Segundo o presidente da ABW, Marcelo Bacchi, o formato diversificado dos eventos promovidos pelo Naga são muito importantes, pois a variação provoca um nivelamento entre os atletas e isso dá chance a todos. “Isso que faz o esporte se reciclar, traz novos atletas e tudo evolui”, completa.

Para ele, o Naga foi fundamental na promoção do wakeboard no Brasil. “Conseguimos ver uma grande transformação do esporte no país depois que o Naga começou suas operações. É muito mais acessível que o barco, o custo caiu. O próprio esporte mudou um pouco, pois tecnicamente andar de cable é diferente de barco, com os obstáculos. A transformação foi muito grande e hoje o esporte está consolidado”, opina Bacchi.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 18, 2016

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure