Regata reuniu nove embarcações (foto: Divulgação/ Hector Etchebaster)
Um dia antes da competição, a organização da regata teve uma grata surpresa com a chegada do Lelantina, considerado o clássico entre os clássicos. Foi um excelente início para a primeira competição de veleiros clássicos do país, que aconteceu em Búzios (RJ) no último fim de semana (2 e 3).
Nove barcos divididos em três categorias (Classe A, Classe B e Classe C) disputaram duas regatas, cada uma com um percurso de cerca de 15 quilômetros. Na Classe A ficaram os barcos mais antigos; na Classe B, os mais antigos com menor velocidade e, na Classe C, os mais novos e com mais velocidade.
As regatas partiram da sede do Iate Clube Armação dos Búzios (ICAB). O destaque da competição ficou por conta do francês Lelantina, comandada por Patrick Gibert, que ficou em primeiro lugar na Classe A. O veleiro Horizonte ficou em segundo lugar e o Dália em terceiro.
O veleiro Cairu III, comandado por Roberto Geyer, foi o vencedor da Classe B. Piccolo ficou em segundo e Teimosa em terceiro. Na Classe C, o veleiro Viva, comandado por Pedro Paulo Couto ficou em primeiro lugar. Além disso, o Viva ganhou a fita azul por ter sido o primeiro a completar a regata nos dois dias de competição. Em segundo lugar ficou o barco Aquários e, na terceira posição, o Sarava.
Este texto foi escrito por: Webventure