Dupla feminina testou carro hoje (foto: Fábia Renata/ www.webventure.com.br)
Direto de San Martin de los Andes (Argentina) Hoje, pilotos, navegadores e jornalistas ainda estão ansiosos pela chegada da maioria dos participantes da primeira etapa do Mundial de Rally Cross-country, que começa quarta-feira, 8 de março, em San Martin de los Andes
Amanhã, os 64 veículos inscritos passarão pela vistoria e à noite os competidores participarão do briefing e da largada promocional, marcada para às 22 horas, em frente ao Lago Laçar, ponto turístico da cidade, que faz parte da rota dos Sete Lagos, de formação glacial.
Algumas equipes já estão aproveitando para testar os veículos, como a Mitsubishi Motorsport, que tem a dupla campeã do Dakar, Luc Alphan/Gilles Picard, além de Joan Roma/Henri Magne. A única dupla feminina na disputa, a piloto chilena Victoria Carrasco e a navegadora brasileira Mônia Vogel também deram as primeiras aceleradas em seu Kia Sorento.
Mais brasileiros na prova Além dos 20 brasileiros inscritos na competição (cinco carros, dois quadriciclos, oito motos), dois caminhões foram convidados pela organização do Rally Por las Pampas: o do atual campeão brasileiro de cross-country, Carlos Salvini (que será representado por seu filho Guido e mais dois navegadores); e o de Luís Pinto Matheus, que também terá outros dois companheiros brasileiros na cabine.
Como os veículos não foram homologados pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), ainda não sabem se poderão competir, mas de qualquer forma percorrerão os cerca de 5 mil quilômetros de trilhas, ajudando a organização como caminhões-vassoura.
A forte temporada de frio na Europa atrasou a chegada dos bugues das equipes russa (Moscow ZIL) e norueguesa (Team Norway), por causa da grande quantidade de neve que caí sobre o norte do Velho Continente.
As equipes estão ansiosas para a chegada de seus bugues em San Martin de los Andes. A Air France, que fazia o transporte dos carros, teve que dispensar a carga e deixou os dois bugues para que outro avião continuasse a viagem, mas esqueceram de deixar a documentação e não puderam embarcar.
Segundo o agente logístico das equipes, os carros chegarão em São Paulo, de onde pegam outro vôo para Buenos Aires, para então seguirem para San Martin de los Andes, onde devem chegar na madrugada de quarta-feira.
Este texto foi escrito por: Fábia Renata
Last modified: março 6, 2006