Prova terá cerca de 120 horas (foto: Divulgação)
As 59 equipes, dentre elas uma brasileira, a AKSA Brasil Kailash, formada pelos atletas Rafael Rocha, Felipe Fuentes, Luli Cox e o espanhol Antonio de La Rosa, terão o desafio de vencer os 900 quilômetros da Portugal XPD Race. A prova começou nesta segunda-feira, dia 9 de novembro, e tem previsão de término para as primeiras equipes em 120 horas. A competição, válida pelo Mundial de Corrida de Aventuras, começou no Castelo da Lousa.
No domingo, dia 8 de novembro, os times realizaram um warm-up nas cidades de Costa do Estoril, de Sintra e Cascais. Nesta segunda, os competidores largaram nas Aldeias do Xisco, com destino a Serra da Estrela. A organização garante que administrar a prova da melhor forma será o segredo para vencer a competição.
Os vencedores da primeira etapa, os suecos da Lundhags Adventure, garantem que a vantagem desta primeira vitória não traria pressão. Conseguimos esta vantagem pela nossa grande experiência em provas curtas, mas sabemos que pouco significa. A partir daqui vamos ter muita calma e gerir bem o nosso descanso para não comprometer o objetivo final – o Top 5, declarou o capitão Mattias Nystrom.
Disputa – A prova desta segunda teve um grande trecho de trekking e mountain bike na região serrana portuguesa. Os competidores puderam parar em um trecho no qual havia rapel e canyoning. Durante a noite, um dos obstáculos da prova será o frio e a dificuldade na navegação.
Este texto foi escrito por: Webventure