Diversos tipos de piso serão encontrados durante o evento. (foto: Arquivo Webventure)
A organização do Enduro-Rally Piocerá 2003 terminou na última terça-feira (26/11) o levantamento do percurso do evento, que acontecerá entre os dias 21 e 26 de janeiro, largando da capital do Piauí, Teresina, e chegando na capital cearense, Fortaleza.
O percurso total para carros, motos e quadriciclos é de, aproximadamente, 1.800 km, com passagem por 48 municípios do Piauí e do Ceará, em uma rota completamente inédita. As bikes vão percorrer cerca de 300 km. A equipe já realizou dois levantamentos. Depois deste último, acontece a conferência nos dias 5, 6, 7 e 8 de dezembro.
A nossa função neste levantamento final será a conferência do trecho de moto já feito e levantar o restante do percurso para os carros, porque 80% do percurso é igual para carros e motos, mas existem trechos com serras, morros e trilhas fechadas, por onde só passam motos. Também vamos levantar todo o percurso das bicicletas. O primeiro dia para as bikes já está concluído pelo Teresina Biker´s Club (TBC), então vamos conferir e levantar os três dias restantes, esclareceu Ehrlich Cordão, organizador geral e diretor de prova do Piocerá.
Surpresas Além de ser a única prova fora de estrada do Brasil que alia quatro modalidades (carros, quadriciclos, moto e bikes), o Piocerá também é feito em uma região onde se pode encontrar todos os tipos de terrenos e paisagens. Durante o percurso econtra-se areia, pedras, piçarra, cascalho, morros, serras, montanhas, lama, chuva, sol escaldante, temperaturas que chegam a 40 graus e outras que caem até 15 graus, vegetação típica de sertão, caatinga, rios, florestas variadas, fauna diversa e mar.
Este texto foi escrito por: Webventure