Projeto quer quadruplicar o número de adeptos ao esporte (foto: Divulgação)
Os núcleos de canoagem slalom das cidades de Piraju (SP), Macaé (RJ) e Primavera do Leste (MT) terão apoio da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) a partir dos próximos meses para melhorar o esporte nas regiões. A ideia da CBCa é quadruplicar o número de atletas no esporte até 2011, em um projeto igual ao realizado em Foz do Iguaçu.
Essa nova metodologia de trabalho vem sendo aplicada no Projeto modelo denominado Meninos do Lago, realizado na Cidade de Foz do Iguaçu, e já resultou em recorde de participação de iniciantes na última etapa da modalidade, realizada na Cidade de Cerquilho, em São Paulo. Para 2011, pretendemos quadruplicar a média encontrada nos últimos quatro anos do número de atletas e embarcações das categorias K1 F, C1 F, C1 M e C2 e chegar ao mesmo patamar numérico das principais potências nos eventos de 2012 a 2016, explicou João Tomasini Schwertner, presidente da CBCa.
Além do acompanhamento por profissionais da Confederação Brasileira, o novo planejamento visa uma melhor estruturação dos locais de prática nas novas regiões, com a injeção de capital nas entidades que receberão o Selo de Qualidade. Os núcleos também terão apoio para participar em eventos nacionais, aumentando o contanto com atletas de alto nível.
Este texto foi escrito por: Webventure