Disputa acirrada pela liderança (foto: Fernanda Paradizo – Pão de Açúcar Club)
Quem esteve domingo, dia 25, no Parque Villa Lobos, em São Paulo, pôde presenciar apenas uma amostra do que será a disputa entre os brasileiros da 77ª Corrida Internacional de São Silvestre.
A São Paulo Classic, prova de 10 km válida pela oitava etapa do Circuito Corpore Pão de Açúcar de Corridas e que desde 2000 faz parte do calendário internacional de provas da AIMS, além de atrair algumas estrelas com chance de pódio na mais famosa corrida do país, teve recorde de 6 mil inscritos, o que comprova que a corrida de rua no Brasil ganha cada vez mais adeptos.
No masculino, o atleta Paulo Roberto de Paula conseguiu uma vitória surpreendente, com o tempo de 29min34s, seguido por Daniel Lopes Ferreira (Trackmarfield) e Wellington Correia Fraga (São Paulo), com 29min51s. A 4ª colocação ficou com Romero Nogueira (Power Bar), que finalizou a prova em 30min01s.
O campeão de 1997 da São Silvestre, Emerson Iser Bem (Pão de Açúcar Funilense), liderou a prova junto com Paulo Roberto até o sexto quilômetro, mas acabou ficando com a 5ª colocação.
Na prova feminina, apenas 9 segundos separaram as três primeiras colocadas. A atleta do Pão de Açúcar Funilense Fabiana Cristine da Silva, 5ª na São Silvestre 2000, garantiu a 1ª colocação com o tempo de 34 minutos cravados. Maria Zeferina Rodrigues (Asa Santa Elisa) ficou em 2º, com 34min04s, e Selma Cândida dos Reis, em 3ª, com 34min09s.
A próxima meta da Fabiana é a São Silvestre. Começo agora a treinar mais pesado. A São Silvestre é uma prova difícil, com um sobe-e-desce constante. Quero subir novamente no pódio e tentar ser a primeira brasileira, afirma a atleta.
Este texto foi escrito por: Fernanda Paradizo