Tanque de mergulho é uma das atrações (foto: Alexandre Ciszewski/ www.webventure.com.br)
Em sua décima primeira edição, a Adventure Sports Fair começou na tarde desta quinta-feira (10/09) em São Paulo (SP), no Centro de Exposições Imigrantes. A maior feira da América Latina de esportes, turismo de aventura e ecoturismo está cheia de atrações para o público presente.
Para os aventureiros que gostam de água, há um tanque para a utilização do caiaque muito interessante, no qual um instrutor supervisiona suas remadas, e, claro, com segurança. Embora o tanque seja pequeno, as noções básicas de frear e fazer curvas com o uso dos remos são de fácil percepção. Ainda na água, a Adventure Sports Fair conta com a presença de um tanque de mergulho, que possui cerca de 2,5 metros de profundidade e crianças a partir de 10 anos de idade e adultos podem participar.
Na estação off-Road, há uma mini-pista radical de bike no estande da Houston (www.houston.com.br). Nela o público poderá dar algumas voltas, simulando uma pista real, com barro, gangorra e ponte de madeira, além de pedras e troncos. Durante o percurso é possível notar o terreno um pouco pesado por causa do barro, dificultando as pedaladas. Nessa atração podem participar pessoas que possuem dez anos de idade ou mais. Além da participação do público, a Equipe Houston Bike Show realizará apresentações de Trial no decorrer da feira.
Nos esportes com gelo, há opções de descer uma das rampas de esqui ou simplesmente se apoiar em uma barra enquanto o chão se move. Esta última é para quem já está adaptado ao esqui e pretende dar uma aperfeiçoada nos movimentos. Mas para quem nunca pensou em subir em uma prancha de snowboard, é um bom início para perder o medo e encarar a pista maior.
Na pista de test-drive offroad da Fiat, é possível experimentar, na prática, o uso do dispositivo Locker, um sistema de bloqueio do diferencial sobre tração dianteira 4×2, que permite que cada roda do veículo tracione independente, facilitando a pilotagem em terrenos acidentados ou com lama. Na pista montada no Pavilhão Imigrantes, o condutor passa por buracos, pedras e até uma ponte de madeira. Apesar de não estar em velocidade, é possível sentir um pouco as emoções de um rali.
Adventure Kids – Pensando nos aventureiros mirins, a UOSS (Uoss Action Entertainment Group www.uoss.com.br) traz à feira três atrações, são elas: XBike, que é uma simulação de um looping montado numa bike, podendo participar crianças de 4 a 12 anos; Bungy Trampolim, para crianças a partir de 2 anos, que é uma espécie de bungee jump agregado a uma cama elástica, onde os participantes podem dar inúmeras piruetas; Orbit Ball, uma bola movida por sistemas mecânicos que gira para ambos os lados, também para crianças com mais de 2 anos.
O estande da Turma do Toddynho também está entretendo as crianças, realizando atividades para a criançada, com jogos que incentivam a preservação da natureza. Além disso, os personagens estão circulando pela feira, atraindo a atenção dos jovens aventureiros e do restante do público. Acompanhe a cobertura completa da Adventure Sports Fair aqui no Webventure
Este texto foi escrito por: Alexandre Ciszewski e Bruna Didario