Foto: Pixabay

Confira as classes que venceram duas regatas hoje

Redação Webventure/ Vela

Hobie Cat 16 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Hobie Cat 16 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Direto do Rio de Janeiro (RJ) – A frente fria que chegou hoje na cidade do Rio trouxe bons ventos para os brasileiros das classes Lightining, Hobbie Cat e Snipe, que venceram duas das três regatas disputadas na Baía de Guanabara.

Na Lightning Cláudio Biekarck achou que a prova de hoje foi bem melhor por causa dos ventos, porém reclamou que o mesmo estava muito rodado, às vezes muito forte e outras extremamente fraco. Sua equipe foi mal na primeira regata quando terminou em segundo lugar, porém conseguiu recuperar nas outras duas provas ao conquistarem uma vitória.

Nas próximas provas Cláudio diz que “depende do vento para ficar nesta briga, acho que vai se decidir tudo na Medal Race, a menos que amanhã (27) o chileno faça duas provas muito boas”.

Hobbie Cat – No Hobbie Bernardo Arndt e seu proeiro Bruno Oliveira venceram duas provas e ficaram em terceiro em outra. “Fizemos umas regatinhas razoáveis, a gente pegou um terceiro, que foi uma regata que a gente até velejou bem, mas a turma da frente não errou e não deu chance” explica Baby.

Ele também disse que apesar da boa performance não pode relaxar. “Com certeza dá para respirar um pouquinho, mas um campeonato destes no Brasil tem a cobrança maior que de costume, tem a pressão psicológica, emocional, é um fator que influencia e nem sempre para o lado bom. Apesar de toda a torcida, muitas vezes a pressão acaba nos criando uma certa ansiedade que nem sempre é muito produtiva.”

Ao comentar sobre seu companheiro Bruno, ele afirma que o garoto sabe lidar melhor com esta expectativa por medalhas e assim o ajuda. “Ele está lidando muito com a pressão, ele é um cara muito calmo, calado, ajuda a manter a concentração e o clima a bordo tranqüilo”. Bernardo brinca ao se autodenominar “um cara mais do tipo acelera que vai morrer”.

Snipe e Scheidt – Na Snipe, Pedro Tinoco ficou feliz com a chegada da frente fria ao Rio de Janeiro, pois ela “expulsou a massa de ar quente e melhorou bastante e deixou o vento forte”. Os ventos nessa época do ano costumam ser fracos, mas a calmaria vista nos últimos dias acontece raramente e atingiu em cheio o Pan.

“Os ventos fortes nos favoreceram e conseguimos fazer três resultados muito bons e os nossos principais adversários fizeram resultados ruins”, diz o proeiro. Ele espera que amanhã continue com estes ventos, já que é um dia decisivo para o campeonato com a Regata da Medalha.

Quem também obteve bons resultados foi o velejador da leiser Robert Scheidt , que descartou o quinto lugar obtido na primeira regata de hoje e consegui dar a volta por cima ao vencer as duas últimas disputas do dia. “Espero obter bons resultados para entrar na Medal Race perto do americano”.

Este texto foi escrito por: Patrícia Serrão

Last modified: julho 26, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure