Foto: Pixabay

Confira como foi o primeiro dia do Sertões 2002

Redação Webventure/ Offroad

Luciano Cunha e João Batista Neto (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)
Luciano Cunha e João Batista Neto (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)

A décima edição do Rally Internacional dos Sertões, que promete ser uma das mais emocionantes e competitivas da história, teve sua primeira especial hoje (25/07), entre Goiânia e Pirenópolis (GO), com 88 km.

Em geral, os pilotos gostaram deste primeiro dia e elogiaram o trecho entre as duas primeiras cidades. “A especial foi muito boa, mas estamos apenas no início. O rali é uma novela e passamos apenas pelo primeiro capítulo”, afirma Tiago Fantozzi (101/Ipiranga/ Web Racing/ Lubrizol/ Local Web/ Scott/ Fox), atual campeão nas motos e terceiro colocado na especial de hoje. Jean Azevedo (125/ Petrobrás/ Lubrax) foi o mais rápido, seguido pelo francês Alain Perez.

Nos caminhões, quem levou a melhor foi a dupla Luciano Cunha/João Batista Neto (306/Yahn Racing/Volks/Mahle/MWM/Asa Alumínio). Alfredo Yahn e João Herrmann (301/Yahn Racing/Volks/Mahle/MWM/Asa Alumínio) ficaram com a segunda posição, seguidos pela dupla André Azevedo/Robson de Oliveira (303/Petrobrás/Lubrax).

Carros – Depois do cancelamento do prólogo realizado ontem (24/07), os pilotos tiveram uma nova tomada de tempo, com 6,2 km, no início da especial de hoje. Os mais rápidos foram Klever Kolberg/Lourival Roldan (206/ Petrobrás/ Lubrax), seguidos por Ulysses Bertholdo/Alberto Zoffmann (222/Mitsubishi) e Edu Piano/Nilo de Paula(236/Terrtório 4×4).

Klever e Lourival não conseguiram repetir o bom desempenho do prólogo. A dupla cometeu um erro de navegação e terminou a especial na oitava posição. Os vencedores da etapa foram Renê Melo/Marcos Melo (203/Troller Ipiranga/Seg. Ouro Auto), seguidos por Édio Fuchter/Milton Pereira (201/Chevrolet) e pela dupla Beto Macedo/Carlos Martinatti (207/Troller). Clique aqui para ver os resultados completos.

Amanhã, os competidores terão mais duas especiais pela frente, até Caldas Novas (GO). A primeira, com 88 km e a segunda com 70 km. Ao todo, serão 456 km de muitas pedras e poeira.

Este texto foi escrito por: Samir Souza

Last modified: julho 25, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure