Webventure

Confirmadas as equipes que farão o desafio da Juquiá 2000

Já estão confirmados os nomes das 28 equipes que irão disputar a última vaga para a EMA (Expedição Mata Atlântica) 2000, a maior corrida de aventura da América Latina. O desafio desta vez será a Juquiá 2000, prova acontecerá no próximo fim de semana na região de Juquitiba, São Paulo, e contará com cobertura oficial da Webventure.

Oito das equipes participantes já têm vaga para a EMA e aparecem como favoritas para esta etapa. São elas: Floripa (SC), Quasar (SP), Zip.Net (SP), Adventure Gear (SP/RJ), Iancatú (SP), Extremos (MG) e Fazendo Onda (SP) e a Lontra Radical (SP), campeã do último Raid Brotas Extreme. Todas estas equipes conseguiram sua classificação depois de obterem bons resultados em provas anteriores do Circuito Brasileiro de Corridas de Aventura.

Novatos – Porém, nem só de equipes experientes no mundo da aventura será feita a Juquiá 2000. Há times que participam pela primeira vez e prometem mostrar que têm potencial para participar futuramente de competições como a EMA. Escoteiros da Pátria (PR), Aquática – Canoar (SP), equipe formada pelas atuais campeãs brasileiras de rafting, Equipepino (SP), Quarup (SP), Bicho do Mato (SP), Storm (SP) e Pés Sujos (SP) irão enfrentar pela primeira vez os desafios de uma corrida de aventura do Circuito.

Além destas, a Equipirata (SP) também surge como novata, embora seus membros já tenham experiência no mundo da aventura. Sylvia Coral era integrante da equipe Conatus. Ramon Valls Martins fazia parte da Zigfrid e Vinícius Cruz da N Agency. Todos já participaram de outras etapas.

Ainda faltam duas equipes (O Planeta e Exports), que tiveram alguns problemas com a documentação, confirmarem presença para completar o número limite de 30 times para a prova.

Adrenalina – Todos os atletas, novatos ou experientes, terão de enfrentar os desafios do percurso em provas de orientação, trekking, mountain biking, canoagem, travessia de rios e rafting. Adrenalina será, para todos, o ingrediente básico e manter o equilíbrio para ter uma boa colocação, o maior desafio.

A prova contará com Serão 10 AT’s (Áreas de Transição, onde ocorre a troca de modalidade), onde as 30 equipes percorrerão de 130 a 150 km, variando de acordo com a categoria definida no percurso da prova. Serão 40km de trechos aquáticos (rafting e canoa), 70km de mountain biking e 40km de trekking. Por isso, todas as equipes já estão treinando e se preparando para a prova. Para acompanhar todas as novidades da Juquiá 2000, visite www.webventure.com.br/juquiá2000

Este texto foi escrito por: Débora de Cássia