
André Azevedo atolado na esquerda e Wagner Agostinho na direita (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Os caminhões só largaram para a segunda especial desse domingo, de 77 quilômetros, para decidir o Terra Brasil. Carlos Salvini venceu a etapa e o rali, terminou com 10h08min38seg6. André Azevedo foi o segundo, a 49min03seg atrás, mesmo após receber uma penalizaçao na noite de ontem por cortar caminho. Em terceiro ficou Wagner Agostinho e Abimael de Sousa, com 1h10min atrás do líder.
Na especial de hoje, uma região alagada quase pôs o dia a perder para os caminhões. A especial cortava uma fazenda com apenas uma trilha entre o pântano. O caminhão de André Azevedo foi o primeiro a passar. O aterro da trilha cedeu um pouco e a traseira do caminhão atolou, contou.
Logo depois veio Wagner Agotinho e Abimael de Sousa. Eles tentaram desatolar o Mercedes dos Azevedo, mas não tiveram sucesso. Tentaram, então, passar pelo lado, pegando uma parte do terreno alagado. Atolaram também, ao lado do caminhão adversário.
A salvação só veio quando o caminhão de Carlos e Guido Salvini chegou e conseguiu, com muito custo, tirar os dois da lama. Daí ficou só a discussão para quem ia sair primeiro, já que estavam os três enfileirados. Éramos todos da mesma equipe, ficamos discutindo apenas se realmente ia dar tempo de continuar na prova, já que poderíamos ter estourado o tempo limite da especial, disse André Azevedo, que acabou saindo em primeiro. Logo depois veio o caminhão de Carlos Salvini e só depois o de Agostinho e Sousa.
Confira a classificação final dos caminhões
1 Carlos Salvini/Guido Salvini 10h08min38seg6
2 André Azevedo/Luiz Azevedo a 49min03seg44
3 Wagner Agostinho/Abimael de Sousa a 1h10min25seg35
4 Alfredo Yahn/Rodrigo Khezam a 1h24min59seg84
5 Luiz Matheus/Marcus Matheus a 2h04min10seg54
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: maio 29, 2005