Equipes arrumam últimos detalhes (foto: Marcelo Org/ Amigos da Bike)
Direto de Congonhas, MG – Tendas armadas, pórticos inflados, grades colocadas. A cidade de Congonhas (MG) respira a última etapa da Copa Internacional de MTB, que acontece neste domingo (22).
Na manhã deste sábado (21), atletas chegam com suas bikes na Romaria (local de largada e chegada) para colocar o número. Enquanto isso, equipes de apoio da organização ajustam os últimos detalhes e patrocinadores e expositores montam suas barracas na Romaria.
Alguns atletas aproveitam para fazer aquecimento, como a equipe do Equador que acordou cedo para fazer o reconhecimento do percurso. Nem a manhã gelada deste sábado espantou os cinco atletas e o técnico Vicente Molina das trilhas da cidade.
Outro que esbanja entusiasmo é Gabriel Monteiro, de apenas seis anos, que irá competir na categoria Mirim. Estou doidinho para correr, fala o menino enquanto se preparava para pedalar. Gabriel fará um percurso de cerca de um quilômetro e já está em sua 13ª prova. O garoto compete desde os três anos. O grande incentivador é o pai, que estava ao lado do menino dando as últimas dicas sobre a troca de marcha.
A Romaria – Na Romaria, funciona a prefeitura de Congonhas e centros de turismo, além da biblioteca municipal. Foi neste local que a cidade de Congonhas teve origem. Além de abrigar a Prefeitura, o local é considerado o centro antigo de Congonhas.
Foram montadas tendas para os atletas, local para distribuição dos kits com os números, restaurante e pequenas lanchonetes. Isso sem contar com a imensa lona de circo que ocupa quase todo o centro da Romaria. No local, serão feitas as premiações neste domingo (22).A população de Congonhas também aprecia o grande movimento na cidade e muitos circulam no local.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni