Webventure

Congonhas será palco da decisão da Copa Internacional MTB


Prova será no formato maratona (foto: Divulgação)

A cidade de Congonhas (MG) será novamente palco da decisão da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike e Copa Centauro de Amadores. Em todas as categorias, a disputa está acirrada e a briga pelo título será grande.

Também chamada de Desafio Internacional de Maratona RedBull, a prova será realizada no dia 21 de outubro, em formato maratona.

A organização espera receber 1000 competidores e abriu um espaço especial para que os atletas façam a confirmação da inscrição com antecedência. “Ano passado, todo mundo deixou para fazer a confirmação da inscrição no domingo e, por isso, tivemos que atrasar a largada. Pedimos aos atletas para que, este ano, não deixem para fazer todas as confirmações no domingo porque, senão, irão perder a largada da prova pois vamos largar no horário previsto”, explica Rogério Bernardes, organizador da prova.

A Centauro disponibilizará sua loja do Pátio Savassi na quinta e sexta (dias 18 e 19 de outubro) para confirmação dos atletas das 14h às 22h. No sábado das 10h às 17h e domingo das 7h às 8h30 a secretaria estará funcionando no evento dentro da Romaria.

As inscrições podem ser feitas através do site oficial da prova, www.copainternacionalmtb. Os preços promocionais seguem até o dia 6 de outubro. Após essa data, os valores dobram e as inscrições só poderão ser feitas até o dia 13.

Fotos – Além da cobertura jornalística da prova, o Webventure terá o serviço de venda de fotos para os competidores. Fotógrafos espalhados pelo percurso irão registrar os melhores momentos da competição.

SuperElite Masculino
Na SuperElite, cinco competidores prometem uma briga acirrada pelo título: Robson Ferreira, Ricardo Pscheidt, Rubens Donizete, Edivando de Souza Cruz e Tiago Aroeira. Além deles, outros atletas, especialistas em maratona, como Abraão Azevedo, Hugo Prado Neto, Marcelo Cândido e Odair Pereira, vão brigar pelo primeiro lugar na etapa, embolando ainda mais a classificação geral.

  • Campeão da edição de 2005, Tiago Aroeira corre por fora. O mineiro precisa vencer e torcer para que Róbson Ferreira fique em 13º lugar. Além disso, ele precisa contar ainda com um 7º lugar de Ricardo Pscheidt e com uma terceira colocação de Rubens Donizete.
  • Em situação parecida está o atual campeão da competição, Edivando de Souza Cruz. Além de vencer a prova, ele precisa contar com uma 12ª colocação de Róbson Ferreira e tem que torcer para que Ricardo Pscheidt e Rubens Donizete não cheguem em posições melhores que 7º e 3º, respectivamente.
  • Depois da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, Rubens Donizete venceu a terceira etapa da competição e se colocou de vez na briga pelo título da Copa Internacional Sundown de MTB. Para levar o troféu, inédito pra ele, o mineiro precisa vencer e torcer para que Róbson fique em 6º e para que Pscheidt não passe da 4ª colocação.
  • Chegam como principais favoritos ao título Ricardo Pscheidt e Robson Ferreira. Depois de vencer a competição em 2000, Robson segue na liderança da competição e precisa de apenas um 2º lugar para garantir o bicampeonato.
  • Já Pscheidt, que luta pelo título inédito, terá que vencer e torcer para que Robson chegue, no máximo, em terceiro.

    Feminino
    Na Elite Feminina a disputa é grande entre Érika Gramiscelli e Roberta Stopa. Para garantir o título, Stopa tem que vencer e torcer para que Érika termine a partir da quinta colocação.

    Over 50
    Dilermano de Fátima Melo lidera na categoria Over 50 e precisa de um 8º lugar para ficar com o troféu da Copa Internacional Sundown de MTB. Se chegar em 9º, terá que torcer para que Werner Wind, seu principal rival, não vencer a prova.

    Sub 50
    Na Sub 50, o duelo é entre Adolfo de Oliveira e Dorival de Abreu. O primeiro precisa de uma segunda colocação para ficar com o título. Já o segundo precisa vencer e torcer para que mais alguém se coloque no caminho entre ele e Adolfo.

    Sub 45
    Na categoria Sub 45, a 13ª colocação basta para que o atleta Luis Lotti Neto, saia vitorioso. O atleta foi o vencedor das duas últimas etapas.

    Sub 40
    Robson Aloísio precisa garantir o segundo lugar na categoria Sub 40 para conseguir o título de campeão. Cláudio Roberto de Souza, também é favorito ao título.

    Sub 35
    Na categoria Sub 35, a vitória na etapa é decisiva para a conquista do título. O atleta Carlos Alberto Ribeiro e seu rival William Eustáquio Correa estão muito próximos para ganhar e quem chegar na frente leva o troféu pra casa.

    Sub 30
    Moisés Lourenço, atual líder, e Luis Carlos Pereira Júnior, segundo colocado, dependem da vitória na etapa de Congonhas. Quem vencer, fatura o título.

    Junior
    Invicto em todas as etapas, Shermam Paiva precisa apenas de um para garantir o título de 2007.

    Sub 23
    Pablo Lucatelli, atualmente na segunda colocação, terá uma tarefa árdua para conquistar o título na categoria Sub 23. Além de vencer, ele precisa contar com uma quarta colocação de Daniel Carneiro Brum Zóia, atual líder invicto na temporada.

    Este texto foi escrito por: Webventure