Matias iniciou a volta ao mundo em 2008 (foto: Arquivo pessoal/ Matias Eli)
Argentino radicado no Brasil, Matias Eli deixou seu emprego como administrador em um banco australiano em busca do sonho de dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Cerca de 15 anos de planejamento levaram o velejador a iniciar o projeto em 2008, com previsão de término para o final de 2010.
Agora, aos 38 anos de idade, Eli, que é formado em Administração pela PUC de São Paulo, afirma que a crise econômica mundial ajudou a tomar a decisão de colocar em prática seu desejo, a bordo do Bravo. O tamanho da crise, que vinha se aproximando, facilitou muito a minha decisão de sair do banco, era hora de soltar as amarras e partir, declarou.
Matias estava acompanhado de sua esposa e as duas filhas, que resolveram deixar o barco por conta das dificuldades de se cuidar de uma criança pequena. O velejador seguiu e até fevereiro de 2010 já passou por 11 países, parou em 34 lugares paradisíacos, realizou a travessia do Oceano Pacífico. Dentre suas aventuras, ajudou a desencalhar uma baleia morta e quase teve seu barco afundado em Fiji.
Viajar sozinho deixa Eli mais preocupado não só com as condições do tempo e do barco. Agora eu estou mais preocupado com a minha saúde. Antes não tinha essa preocupação. Também estou mais autoconfiante. Depois de uma experiência como essa você percebe que é capaz de fazer quase tudo.
A próxima fase de sua viagem inicia no fim de abril, em Fiji, após o período de furacões e instabilidades na Indonésia e seguir para o Brasil.
Conheça mais histórias e um pouco mais sobre Matias em seu blog: www.bravo0810.com.br .
Este texto foi escrito por: Webventure