Prova foi marcada por percurso curto (foto: Divulga)
O Rally Parnacorreia chegou ao fim na última segunda-feira, depois de passar pelas cidades de Camocim e Viçosa, no estado do Ceará. Para a prova, os competidores fizeram um deslocamento de 20 quilômetros até o município de Granja, onde largaram oficialmente, ainda pela manhã. A etapa foi encerrada na Igreja do Céu, ponto turístico da cidade.
Esta foi a oitava edição do Parnacorreia e contou com as seguintes categorias: carros 4×4, motos e quadriciclos. Além disso, teve tecnologia de ponta, com o GPS para monitorar os resultados dos participantes.
Nas motos, Wesley Antunes foi campeão pela categoria Master junto da equipe KTM. O piloto que pode se considerar campeão por antecipação no Campeonato Piauiense de Enduro também é bicampeão do Rally Piocerá.
Já na categoria Junior, o campeão foi Ravhy Eid Pessanha, e na Novato, o piloto Danilo Carvalho, também membro da equipe KTM. Ferdinan Frota da Silva venceu na Estreante.
O início da etapa de segunda-feira, mais light do que a primeira que teve mais de sete horas de disputas, foi marcada por trechos difíceis de navegação. Para começar, os primeiros quilômetros tiveram muita piçarra. Porém, o trecho mais interessante foi a subida da Serra da Ibiapaba até Viçosa, pela antiga estrada de calçamento, com visual de mais de 700 metros de altitude.
Próximo do fim da prova, na localidade de Tope, mais teste de navegação: um trecho batizado pela organização como a Descida da Morte, onde houve pelo menos três derrapagens logo no início. Nenhuma queda grave e a prova transcorreu naturalmente, disse o diretor das motos, piloto e empresário Fred Oliveira.
O campeonato também para carros 4×4 teve Fernando Couto de Oliveira como vencedor na categoria Graduados. Já o piloto Francisco de Elzimar faturou a primeira colocação na Turismo. Já Chico Corinto levou o primeiro lugar na Expedição. Entre os Quadriciclos, ganhou Audir Larges, enquanto nas Bikes, o campeão geral foi Francisco de Assis de Araújo.
O Rally Parnacorreia foi considerado um sucesso total, segundo a avaliação de Lívio Borges. Muitos competidores já querem saber qual o roteiro para 2011 e gostaram tanto que querem novamente dois dias de prova. O saldo foi bom porque conseguimos atrair competidores de três estados, afirmou o diretor geral da prova.
Este texto foi escrito por: Webventure