Foto: Pixabay

Consolidação do mercado de aventura é ampliada ao público

Redação Webventure/ Destino Aventura

Mesa de discussão  ao centro  Sérgio Franco (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Mesa de discussão ao centro Sérgio Franco (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto do Anhembi (SP) – A Adventure Sports Fair começou nesta quinta-feira e os organizadores do evento e representantes das principais representantes do Turismo de Aventura e Ecoturismo do Brasil e exterior apresentaram o que o evento trará de novidades para 2010.

Sérgio Franco, idealizador da feira; Eric Henderson, presidente da MG Adventure; Shannon Stowell, presidente da Adventure Travel Trade Association; Jean-Claude Razel, presidente da Abeta e Renato Perotti, representante da ASO do Rally Dakar formaram a mesa de discussão para a imprensa. “Acredito ser a melhor feira que já realizamos, com ampliação das atrações, exibição de novos esportes. É um novo layout para ser atrativo ao público”, declarou Sérgio.

Em relação ao mercado, Franco afirmou que a nova situação econômica do Brasil atualmente tem favorecido o mercado de aventura. “O Brasil atrai olhares, ainda mais com Copa do Mundo e Olímpiadas para os próximos anos. Agora temos uma grande oportunidade de fazer do país um grande destino de aventura. O mercado cresce assustadoramente, são cerca de 20% ao ano. O turismo de aventura é a porta de entrada do aventureiro, o que fomenta a busca por roupas, calçados e equipamentos”, afirmou.

Shannon declarou a importância de conhecer o turista de aventura, para manter o foco das atividades e trazer qualidade. “É difícil definir o turista de aventura, mas eles têm três características básicas: o gosto pela atividade física, o interesse pelo outdoor e a experiência cultural”, explicou. Jean-Claude também destacou este valor. “É importante ter o Turismo de Aventura e o Ecoturismo com força e também ressaltar a importância da sustentabilidade, juntamente com o esporte e o mercado. Isso faz o crescimento da área”.

Grandes eventos – Com a confirmação da Copa do Mundo em 2014 e das Olimpíadas em 2016, o mercado de aventura promete ter um salto importante no desenvolvimento. Sérgio Franco revela projetos também para tornar o Brasil um destino mais procurado pelos aventureiros nacionais e internacionais.

“E agora com a possibilidade de turistas internacionais, o Brasil tem tudo para crescer. O Ministério do Turismo, por meio da Abeta, prepara um projeto especial para levá-los a conhecer novas rotas, e desvincular um pouco do futebol. É a grande virada do turismo brasileiro”, concluiu Franco.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: setembro 23, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure