Foto: Pixabay

Contra exército da KTM, Jean sonha baixo

Redação Webventure/ Offroad

Jean Azevedo no deserto (foto: Maindru/ Divulgação)
Jean Azevedo no deserto (foto: Maindru/ Divulgação)

Ter de encarar um time formado por 11 pilotos oficiais da KTM é um dos vários desafios do brasileiro Jean Azevedo no Rally Dakar 2006. A desleal concorrência faz com que o paulista mantenha os pés-no-chão e nem pense em título nas motos, apesar da vontade.

“Eu me considero ali brigando entre os dez primeiros lugares. Essa é a minha realidade”, explica Jean, que terminou o Dakar passado na sétima colocação na classificação geral. “Falar em vitória é muito distante, porque nossa estrutura não é para isso”, emenda.

De acordo com o pentacampeão brasileiro de cross-country, todo o favoritismo tem de ser atribuído aos pilotos da KTM. “Minha estrutura é ótima em termos de Brasil, mas não se compara, de jeito algum, à de uma equipe de fábrica”, avisa.

Somente a imprevisibilidade do Dakar dá alguma esperança a Jean. “Lógico que o Dakar é uma caixinha de surpresa. Mesmo contra todo esse exército, posso até chegar à vitória em alguma especial, mas é muito difícil”, finaliza o brasileiro, que ainda não conseguiu esquecer a emoção de ter ganho uma das etapas do Dakar passado.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 7, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure