Maria Lúcia é representada por Ana Luiza Garces (foto: Raquel Machado)
Maria Lúcia Vieira, segundo lugar na prova de 8Km, e Maria de Fátima Gomes da Silva, terceiro lugar, se assustaram depois da prova. A atleta Maria Lúcia, campeã do 1º Circuito Adidas Trail Running, se contundiu na metade da prova e, após o término ficou um bom tempo esperando atendimento médico e reclamando de dor nas costas. A corredora foi atendida mas não pode comparecer ao pódio para receber a premiação, foi representada por Ana Luiza Garces.
Apesar da dor, a atleta disse que mesmo tendo ido para pegar primeiro lugar, estava feliz com a segunda posição. Maria Lúcia disse também que tem projetos para ficar até o final do ano nos Estados Unidos para tentar concorrer ao Panamericano.
A terceira colocada, Maria de Fátima, teve alguns problemas pouco antes de receber o prêmio. Segundo a atleta, fizeram inscrição para ela como amadora. Mas tudo foi resolvido, assim que ela conversou com os organizadores do evento e eles decidiram que ela poderia subir ao pódio mas pela última vez. Com a inscrição errada, claro!
Este texto foi escrito por: Raquel Machado