Pscheidt terminou na 31ª colocação (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Como parte dos treinamentos para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, a seleção brasileira de Mountain Bike, formada por Ricardo Pscheidt, Edivando Cruz e Jaqueline Mourão, juntamente com Rubens Donizete e Érika Grasmiscelli, participou, no último sábado (23), da etapa canadense da Copa do Mundo de MTB, realizada em Mont Sainte Anne. Apesar das boas colocações, os brasileiros ficaram atrás dos canadenses e norte-americanos, adversários diretos nos Jogos Pan-americanos.
Pscheidt foi o melhor brasileiro na prova, conquistando a 31ª colocação. Rubinho veio logo atrás, na 39ª e Edivando ficou com 65º tempo. No feminino, Jaqueline Mourão terminou a prova na 40ª colocação e Érika sofreu uma queda logo na largada, teve problemas na bike, e não completou a prova.
A competição também conta pontos para o ranking da UCI, classificatório para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
Classificação – No masculino, o vencedor foi o francês Julien Absalon, que terminou a prova com o tempo de 1h54min49. Pscheidt completou a prova em 2h06min23, Rubinho terminou em 2h07min17 e Edivando ficou com uma volta de diferença para o líder.
Porém, os dois representantes norte-americanos no Pan, Adam Craig e Todd Wells, terminaram na frente dos brasileiros, na 22ª e 24ª posições, respectivamente. Os canadenses também foram melhores. Ricky Federeau fez o 26º tempo e Mathieu Toulouse foi o 37º.
No feminino, a vitória foi da russa Irina Kalentyeva, com o tempo de 1h39 e Jaqueline terminou a prova em 1h52min46. À frente dela, Mary McConneloug, representante norte-americana no Pan, ficou com a nona colocação. A canadense Catharine Pendrel, que também estará nos Jogos, terminou a prova na 11ª colocação.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: junho 25, 2007