A etapa Pantanal vai definir a Copa Baja Brasil 2000 no próximo feriado prolongado de 7 de setembro, no Baja Pantanal, em prova válida também pela final do Brasileiro de rali off-road, com cobertura on line da Webventure. Mas algumas categorias já têm seus campeões antecipados, como a Production e a Marathon, nas motos, vencidas por Dimas Mattos e Moara Sacilotti, respectivamente.
Entre os carros, só a TTA está definida, com o título de Valério e Vitor Valente. Reinaldo Varella, na TT3, e a dupla Helena Deyama/Kátia Stefani lideram com folga.
Veja abaixo qual a situação de cada categoria no Baja 2000.
Motos
Superproduction
O atual líder da Copa Baja Brasil na categoria Superproduction, o paulista André Sawaya (BikeBox/Agip/Gas Gas), não poderá comparecer ao Baja Campo Grande por estar se recuperando de uma fratura que sofreu durante o Rally dos Sertões. Sawaya tem 103 pontos e a diferença para o segundo colocado e companheiro de equipe, Jean Azevedo – que já garantiu o título Brasileiro-, é de apenas 12 pontos.
Production
Dimas Mattos, da equipe Bike Box/Agip/Gas Gas, já conquistou o título da Copa Baja Brasil por antecipação, com 99 pontos. O segundo colocado, Andres Marcondes, seu companheiro de equipe está com 57, mas o piloto teve rompimento dos ligamentos da mão direita durante o Rally dos Sertões e só deve voltar a competir no próximo ano.
Marathon
A categoria também já tem seu campeão por antecipação, a paulista Moara Sacilotti (Circuit/Oakley), com 83 pontos. A segunda e terceira colocações ainda estão indefinidas. O cearense Charles Gurgel Martins (MotoMania) tem 40 pontos, seguido pelo catarinense Dário Schrull, com 37, e por outro piloto de Santa Catarina, Abrão da Costa Filho, que está com 33.
Quadriciclos
Três paulistas lideram a categoria. Carlo Collet Jr. (Byscaine/Bike Box) é o primeiro, com 117 pontos, ameaçado apenas por Alexandre Leonard (Bike Box), que está com 98.
Carros
TT3
O piloto Reinaldo Varella (Troller) está liderando, tendo acumulado 80 pontos. Atrás dele estão Luciano Cunha/Detlef Altwig (Chevrolet Rally Team), com 42. A dupla do Chevrolet Rally Team ainda não confirmou sua participação no Baja Campo Grande. A Mad Max, como é chamado o carro da dupla, quebrou durante o Rally dos Sertões e o time está avaliando se haverá tempo hábil para fazer os reparos necessários para disputar a final da Copa.
TT2
A dupla cearense Riamburgo Ximenes/Marcos Rogério (Ypióca) lidera com 64 pontos, seguida de perto pelos cariocas da Rally Rio Paulo e Luís Otávio Vignoli (62 pontos). Na terceira posição estão Amable Barrasa/ Carlos Sachs (Autoline), com 45.
TT1
A primeira colocação dos paulistas Aguinaldo Azevedo e Fuad Miguel (Kit Companhia) está ameaçada pela diferença de apenas cinco pontos para os cearenses Sylvio Goianna Jr. e Solon Mendes (Nacional Gás), que estão com 60.
TTD
Situação semelhante à TT1. A dupla paulista formada por Giampaolo e Francine Tognocchi (Fapinha/Beta) está liderando com cinco pontos
de vantagem sobre Ulysses Bertoldo/Norton Lopes (Mitsubishi/Ceras Grand Prix), que têm 63. Os catarinenses Édio Füchter – campeão do Sertões 2000 – e Ricardo Costa, do Chevrolet Rally Team, estão na terceira colocação, com 49 pontos e chance de brigar pelo título.
Marathon
As paulistas Helena Deyama e Katia Stefani (OGZ Adventure) lideram a categoria com uma certa folga. A dupla feminina tem uma vantagem de 30
pontos sobre os cearenses Mário Henrique e Jerônimo Bezerra (Pague Menos Off-Road), que estão com 63.
TTA
Valério Valente e Vitor Valente (Fischer Rally), de São Paulo, já pode comemorar o título, por antecipação. A equipe tem 80 pontos, cinqüenta de vantagem sobre os cearenses Silvio Camelo/Marcus Camelo, da New Track.
Clique aqui para saber tudo sobre a Copa Baja.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: agosto 17, 2000