Foto: Pixabay

Copa Dunas: trilhas superam expectativas dos pilotos

Redação Webventure/ Offroad

Sílvio Barros elogia o circuito da 1ª etapa da Copa Dunas

Edison Arnaud também comenta o percurso

A sensação da primeira etapa da Copa Dunas de Rally 2000, que conta com a apoio da Webventure, realizada anteontem, em Cássia (MG), foi o circuito de 240 km, com 105 de especial (trecho cronometrado), traçado pela organização. A Serra da Canastra foi o cenário perfeito onde os pilotos tiveram de enfrentar desafios em terrenos de terra, areia e pedra com muita erosão.

Esta prova, a primeira de cinco, teve a participação de 40 motos, 27 carros, 4 quadriciclos e 1 caminhão. O vencedor no geral foi Alexandre Fernandes, que corre de moto (Suzuki) na categoria Super. Entre os carros o vencedor foi Édio Futcher (Chevrolet), na categoria TTD.

“A organização estava impecável. O lugar é maravilhoso. As trilhas foram boas e difíceis, com uma grande variação de pedras e areia”, comentou o piloto de moto, Sílvio Alves de Barros (Yamaha), quarto na categoria Production e oitavo na classificação geral.

Para o piloto Edison Arnaud (Mitsubishi) “a prova foi bastante técnica. Tivemos que passar por trilhas que nunca tinha imaginado. O circuito foi travado, mas muito bom.”, explicou. Edison acha que o trecho mais emocionante foi a trial entre os quilômetros 59,8 e 63,8. “A trial foi a melhor parte, com lombadas, muitas curvas, abismo e erosão”, completou. Durante o percurso, Edison teve problemas com o aquecimento do motor e, por isso, perdeu tempo. O piloto chegou em quinto na categoria TTD e na quadragésima segunda colocação no geral.

Além da qualidade das trilhas, a sinalização foi outro ponto forte. Segundo Sílvio, “mais uma vez não houve nenhum problema com a indicação do caminho. E a organização disponibilizou bastante apoio para a prova”. Ao longo de todo o percurso, setas avermelhadas indicavam com eficiência a continuação da trilha.

A Copa Dunas continua com mais três etapas no Rally Internacional dos Sertões: dia 12 de julho, de São Paulo a Alfenas (MG); 13 de julho, de Alfenas (MG) a Diamantina (MG) e 14 de julho, de Diamantina (MG) a Cabeceira da Mata (MG).

Este texto foi escrito por: Andre Pascowitch

Last modified: maio 22, 2000

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure