Webventure

Copa Internacional busca experiência no exterior


Muitos participantes acreditam que a Copa Internacional é melhor do que algumas etapas da Copa do Mundo (foto: Divulgação)

A organização da Copa Internacional Sundown de MTB e da Copa Centauro de Amadores fará algo diferente em 2010. Visando melhorar a estruturação das competições, a equipe viajará até Nova Iorque, na Copa do Mundo, e Quebec, no Mundial de MTB, para acompanhar o processo de preparação dos eventos.

Segundo Rogério Bernardes, um dos organizadores, a prova tem muito ainda que melhorar para se equiparar com as disputas internacionais. “Claro que estas grandes competições mundiais ainda estão bem na nossa frente e temos muito a aprender com eles. Somente com este tipo de trabalho é que vamos elevar cada vez mais o nível do esporte no país em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo, federações estaduais e patrocinadores”, disse.

Para tanto, todos os detalhes já foram acertados com os responsáveis pelas competições. “Entramos em contato com os organizadores da Copa do Mundo e Campeonato Mundial e eles já se disponibilizaram a nos deixar acompanhar todo o processo de montagem do evento, reuniões com comissários, equipes voluntárias e comunidade, dentre outras reuniões. Acredito que isto será importante para elevar ainda mais o nível da Copa Internacional no futuro”, contou Bernardes.

Reconhecimento – A pesar de Rogério achar que há muito trabalho pela frente para que a competição atinja a perfeição, muitos participantes acreditam que a Copa Internacional é melhor do que algumas etapas da Copa do Mundo.

“Já estive em etapas da Copa do Mundo que não tem esta estrutura. O trabalho que os organizadores da Copa Internacional fazem é fantástico e tem sido reconhecido cada vez mais dentro da UCI”, contou o canadense Michael Drolet, que participou da etapa de abertura do evento em 2009.

Este texto foi escrito por: Webventure