Webventure

Copa Internacional de MTB ajuda Brasil no ranking internacional da UCI


Copa Internacional tem papel fundamental no Ranking da UCI (foto: Divulgação/ Marcelo Andrê)

A Copa Internacional Levorin de MTB tem um papel fundamental na classificação do Brasil para as Olimpíadas de Londres 2012. A competição foi a que, em 2010, distribuiu mais pontos para os atletas nacionais no ranking de nações da União Ciclística Internacional (UCI) e colocou o país na 15º colocação no masculino e em 28º lugar no feminino.

“Os pontos da Copa ajudam o Brasil muito perto de uma zona em que pode enviar dois representantes para Londres”, comenta organizador Rogério Bernardes, que lembrou que os treze primeiros colocados entre os homens têm direito a enviar dois representantes para Londres, enquanto do 14º ao 24º lugar, apenas um.

Entre os atletas, Rubens Donizete foi o que mais somou pontos, com 553. Henrique Avancini (371 pontos), que compete muito fora do Brasil, e Sherman Paiva (271 pontos) também ajudaram bastante. “O Avancini fez um bom trabalho no exterior e conseguiu muitos pontos para o Brasil”, disse Bernardes.

Mulheres – A situação feminina do Brasil para as Olimpíadas é um pouco mais complicada. Atualmente na 28ª colocação, as atletas nacionais precisariam subir ainda mais 10 posições e chegar ao 18º lugar para conseguir, pelo menos, uma vaga para Londres. Desta forma, o bom desempenho na próxima temporada da Copa Internacional será fundamental para a conquista de um lugar nos Jogos de 2012.

Este texto foi escrito por: Webventure