Disputa na Elite promete ser emocionante. (foto: Arquivo Webventure)
A Copa Internacional PowerBar Reebok de MTB, que acontecerá no próximo fim de semana (02 e 03/ 04) em Araxá (MG), terá uma quebra de recorde.
Ao todo, 150 atletas da categoria SuperElite Masculina largarão ao mesmo tempo para cumprirem o percurso da competição que conta pontos para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional) pelo segundo ano consecutivo.
Criada para esta sétima edição do evento, a categoria SuperElite Masculina reunirá atletas da Sub-23, Sub-30 e Elite Masculina em um só momento de partida.
Eu acho que a criação da categoria é boa para todo mundo. Ela eleva o nível da categoria Elite, que fica mais competitiva, e ajuda os atletas das outras categorias, que podem mudar de categoria na hora certa, afirmou o atleta Abraão Azevedo, campeão da competição no ano passado.
A organização se anima com a idéia. É claro que o recorde nos motiva e prova que estamos no caminho certo e que somos a maior competição do país. Mas temos de trabalhar dobrado para fazer com que a largada ocorra sem erros e dentro do padrão internacional, afirmou Rogério Bernardes.
Edvando de Souza Cruz, representante do Mountain Bike brasileiro na última Olimpíada, também aprovou a iniciativa. Acho uma iniciativa muito interessante, principalmente para os mais jovens. Para a gente é legal porque aumenta um pouco o nível da prova, mas para quem está começando é sensacional porque a garotada já começa competindo no nível mais alto e tem maiores chances de se preparar para o futuro, explicou.
Criada em 1999, a Copa Internacional PowerBar Reebok atingiu maior destaque na edição de 2004, quando se tornou a primeira competição do país a contar pontos para a União Ciclística Internacional (UCI).
Em 2005, o torneio pretende se consolidar como o mais forte do país. Além da etapa de Araxá, serão realizadas mais duas: em Juiz de Fora, no dia 22 de maio e em Congonhas, no dia 7 de agosto.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 31, 2005