Competição repetirá o percurso de 2009 (foto: Cadu Rolim/ www.webventure.com.br)
Se depender do percurso da grande final da Copa Internacional Levorin de MTB, que acontece no dia 22 de agosto, em Congonhas (MG), a competição será um sucesso. A prova repetirá exatamente o trajeto que nos últimos três anos encantou os participantes do evento.
Estamos repetindo o circuito dos anos passados, pois tivemos uma aceitação muito grande dos atletas. Esta decisão foi baseada nos resultados da pesquisa realizada onde 98% gostariam de correr no mesmo circuito, contou o organizador Rogério Bernardes.
Lembrando as últimas edições do evento, Bernardes citou alguns trechos de estradinha antiga e de trilha que levam a Paraopeba. Esta parte do percurso sempre foi uma das mais decisivas da competição, já que há um trajeto de subida muito forte, dentro das trilhas da Estrada Real. Depois deste trecho, os competidores enfrentam ainda a ladeira do Bom Jesus, no centro histórico da cidade.
Quem correu nos anos anteriores lembra da alegria e da emoção que dá, quando, no final da prova, os atletas tem que subir aquela ladeira do centro histórico de Congonhas. Aquilo é para fechar a prova com chave de ouro, disse o organizador.
Belezas – Apesar do clima de decisão entre os atletas da elite, a competição do próximo mês atrairá também pessoas que não querem brigar pelos primeiros lugares. As belas paisagens da região fazem com que muitos competidores participem do evento apenas para contemplar as belezas da Estrada Real.
A prova de maratona tem um formato muito diferente do cross-country. Ela atrai muito mais o público que gosta de pedalar, mas não tem tanto interesse na competição. Por isso, decidimos fazer uma prova com um circuito desafiador, mas que também é muito bonito e de forte interesse histórico e cultural. Quem competir vai gostar, com certeza, afirmou Bernardes.
Os interessados em participar da última etapa da Copa Internacional de MTB podem se inscrever pelo Webventure. A prova contará pontos para os rankings da UCI (União Ciclística Internacional) e Brasileiro, além do campeonato mineiro.
Este texto foi escrito por: Webventure