Urubu é uma das estrelas do Dirt Jump e já garantiu apresentação. (foto: Arquivo Webventure)
Além das feras do mountain bike cross-country, a 2ª etapa da Copa Internacional PowerBar Reebok, que acontecerá no próximo fim de semana (21 e 22/05) em Juiz de Fora (MG), também terá grandes nomes do Dirt Jump, Bike Trial, Mountain Board e Base Jump.
No Dirt Jump, seis atletas fazem suas manobras radicais em grandes rampas de terra. A principal atração da competição será o biker Urubu, que tentará, com sua bicicleta de mountain bike, superar os outros atletas que utilizarão bicicletas especiais para saltos. O seu principal adversário deve ser o atleta Myke Moura, que é um dos únicos atletas do mundo a realizar o Back Flip Tail Whip (cambalhota para trás com a bicicleta circulando pelo corpo no mesmo salto).
Além disso, ele está preparando mais uma manobra ainda mais difícil: o Back Flip Super Men Espigado (uma manobra que, durante o giro de 360º, o atleta coloca uma mão no guidão e a outra no banco da bike) “Ele já está com a manobra praticamente dominada e deve tentá-la em Juiz de Fora” , explicou Marcos Coyote, coordenador da equipe Rodan, de Mike. Além deles, estarão presentes também Daniel “Dan Dan” Azevedo, Marcelo “Boi” Quenupe e Moisés “Loirão” da Silva.
No Base Jump, o vice-campeão mundial Sabiá fará mais uma demonstração de sua habilidade, saltando com um pára-quedas de, no mínimo, 60 metros.
O bicampeão brasileiro Márcio Rodrigues estará representado o Bike Trial, e fará apresentações radicais em obstáculos artificiais, rampas, escadas e outros locais da pista, localizada no Complexo do SESI. No Mountain Board, estarão presentes Thiago Sólon, Bernardo Picorelli, Carlos Alberto Cunha Peixoto e Fernando Gazzola.
O maior destaque da modalidade fica por conta de Thiago que, aos 12 anos,é o atual campeão do Brasil Open de Mountain Board em duas categorias.
“Ficamos muito felizes com a presença de tantos atletas de renome em outras modalidades, e não só no MTB. A cada ano e a cada etapa a Copa Internacional PowerBar Reebok se consolida não apenas como a principal prova de Mountain Bike do país, mas como uma verdadeira festa do radical”, afirmam Rogério Bernardes e Tadeu Monteiro, organizadores do evento.
Este texto foi escrito por: Webventure