Atletas poderão fazer reconhecimento de percurso antes da última etapa (foto: Cadu Rolim/ www.webventure.com.br)
A Copa Internacional terá uma novidade para a última etapa da competição, que acontece no dia 22 de agosto, em Congonhas (MG). A organização reservou duas datas para que os atletas pudessem fazer um reconhecimento dos circuitos antes da grande final do evento: dias 25 de julho e 15 de agosto.
A concentração para o reconhecimento acontecerá na Romaria (próximo à Basílica dos Profetas) a partir das 7h30 e saída às 8h30. Gostaríamos de lembrar que é somente um reconhecimento do circuito então o ritmo será mais lento do que o do dia de prova. Teremos atendimento médico e os atletas devem levar água, pois não haverá hidratação. Além disso, os bikers devem ter atenção na condução, pois em vários trechos as estradas de terra possuem trânsito local, explicou Rogério Bernardes, organizador da Copa.
Ao todo, a competição contará com percursos de 57, 38 e 21 quilômetros, todos seguindo os mesmos trajetos dos anos anteriores. A grande maioria dos amadores participa para melhorar a sua própria marca/tempo e, por isso, solicitaram que o trajeto fosse mantido. Assim, eles podem testar a sua evolução neste último ano, disse Bernardes.
Este texto foi escrito por: Webventure