A partir de 2008, a Copa Internacional Sundown de MTB e a Copa Centauro de Amadores terão novidades para o competidores. Entre elas, os participantes da categora Super Elite marcarão ponto quando finalizarem cada uma das voltas na liderança.
A intenção é fazer com que os atletas não possam mais se poupar durante a prova. Eles terão que andar no limite o tempo todo brigando pela liderança em todas as voltas, afirmou Rogério Bernardes, organizador da prova.
Outra mudança que acontecerá será a redução do número de provas, de quatro para três. Duas delas serão no formato Cross-country Olímpico e a última no formato Maratona.
A intenção é fazer um evento ainda melhor focando os esforços em três etapas e trazendo inovações. Com certeza isso será melhor para o calendário do mountain bike, patrocinadores, público e atletas, disse Rogério.
Exclusividade – O evento é o único do país que conta pontos para o ranking mundial em todas as suas etapas. Durante a prova em Araxá, programada para o dia 6 de abril, também será realizada uma rodada de negócios promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
As duas outras provas têm data marcada para os dias 8 de junho e 3 de agosto, em Ouro Branco e Congonhas (MG), respectivamente.
Este texto foi escrito por: Webventure