Webventure

Copa Internacional será palco de convocação para Jogos Latino-Americano de MTB Cross-country


Segunda etapa acontece em Ouro Branco (MG) (foto: Roberta Spiandorim/ www.webventure.com.br)

A Copa Internacional Sundown de MTB, que acontece no próximo domingo (3), em Ouro Brando (MG), será palco da convocação para os Jogos Latino-Americano de XCO (Cross Country Olímpico), que acontece entre os dias 29 de junho e 1º de julho, na Colômbia.

Cerca de 10 atletas, das categorias Elite masculino, Elite feminino, Sub-23 e Júnior, serão chamados nessa convocação. Porém, dentre os selecionados, não estarão os atletas escolhidos para os Jogos Pan-americanos Rio 2007, que irão ao Canadá disputar duas etapas da Copa do Mundo de MTB e uma prova do calendário canadense.

Os atletas que irão à Colômbia têm a missão de somar pontos para o Brasil no ranking da UCI. Com isso, o país tentará aumentar o número de vagas nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. “O desempenho dos atletas nesta competição será fundamental para que consigamos a segunda vaga, principalmente no masculino. Temos que entrar entre os 16 primeiros para mandarmos mais um competidor”, afirma Eduardo Ramires, técnico da seleção brasileira para o Pan. A primeira vaga no masculino foi conquistada no Pan de MTB na Argentina, em março deste ano.

Rogério Bernardes, organizador da Copa Internacional, comemora que a escolha será anunciada na prova. “É muito importante para nós que essa convocação seja feita aqui. Somos a única Copa do Brasil a contar pontos para o ranking internacional e essa convocação sendo feita aqui reforça ainda mais a importância do evento no cenário nacional e internacional”, explica.

Ranking internacional – A classificação do MTB nos Jogos Olímpicos é dada através do ranking internacional acumulado nos últimos dois anos. Os brasileiros que participam de provas válidas pela UCI, somam pontos para o Brasil.

“Como a Copa Internacional Sundown de MTB é a única prova brasileira a contar pontos para o ranking internacional, a competição é uma oportunidade única para que os brasileiros somem ainda mais pontos e consigam ficar mais próximo das Olimpíadas”, afirma Rogério.

Este texto foi escrito por: Webventure