Foto: Pixabay

Copa Mitsubishi acontece em paralelo ao Agreste

Redação Webventure/ Offroad

Mitsubishi vai premiar em dinheiro as melhores duplas com carros da marca. (foto: Divulgação)
Mitsubishi vai premiar em dinheiro as melhores duplas com carros da marca. (foto: Divulgação)

A Mitsubishi vai realizar, em paralelo ao Rally do Agreste, uma Copa para os carros da marca que participarem deste evento. Eles estarão concorrendo a um prêmio de R$ 7 mil para a dupla vencedora da categoria Graduados e R$ 3 mil para a dupla vencedora da Novatos. Os três primeiros colocados da Copa Mitsubishi serão premiados com troféus.

O Agreste acontece entre os dias 5 a 10 de julho, em mil quilômetros de trilhas com tipo de terreno e níveis de dificuldade variadas entre o Maranhão, o Piauí e o Ceará. O rali, apoiado pelo Webventure, será válido como etapa única do Brasileiro de regularidade para os Carros.

Agenda – No dia 5 de julho os competidores já deverão estar no Maranhão. Após a vistoria técnica, enfrentarão um circuito fechado, montado na Praia do Calhau em São Luis do Maranhão, onde brigarão pelo melhor tempo e melhor posição no grid de largada.

No dia seguinte acontecerá a primeira etapa, com 350 km de trilhas de areia, passando por dunas e riachos de São Luis a Barreirinhas, onde farão o primeiro pernoite para, no dia seguinte, poderem parar tudo e apreciar o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Competidores, apoio, imprensa e organização terão o dia livre para se render às belezas e à energia das dunas e lagoas do Parque.

No dia 8 de julho o comboio parte em direção a Parnaíba (PI). Nesta etapa do evento, predomina o agreste com trilhas de piçarra, terra e areia. Os competidores navegarão de balsa para atravessar o rio Parnaíba de Porto Formoso (MA) a Luzilândia (PI). Para chegar a Parnaíba, os aventureiros terão percorrido 300 quilômetros.

Destino final – Para a última etapa, a novidade fica por conta da Serra da Ibiapaba, já no Ceará. Durante a subida, as equipes perceberão as mudanças de temperatura e vegetação ao chegarem aos 800 metros de altitude. Depois de 350 quilômetros de trilhas, a chegada será em Camocim, no litoral cearense a cerca e 30 quilômetros de Jericoacoara.

Haverá ainda a categoria Expedição, em que os participantes farão o mesmo roteiro que os demais, mas sem a preocupação de seguir os tempos e velocidades impostas aos competidores. O grupo seguirá com um carro-guia na frente e outro atrás para evitar perdas e poder oferecer apoio necessário para que as famílias aventureiras possam usufruir ao máximo o passeio.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: junho 6, 2003

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure