Webventure

Copa North de Enduro a Pé entra no clima do hexa


Duas principais categorias estão bem equilibradas. (foto: Divulgação)

O esporte é o trekking, mas a alusão é ao futebol. Como forma de entrar no clima e incentivar a seleção brasileira que tentará o hexacampeonato na Alemanha, a próxima etapa da Copa North de Enduro a Pé vestirá seus competidores com camisas comemorativas da Copa do Mundo que começa em junho.

Todos que estiverem neste domingo na cidade de Valinhos, no interior do estado de São Paulo, para a quarta prova do ano, ganharam de presente da organização camisas dry fit. E se o time de Carlos Alberto Parreira passar à segunda fase, os trekkers usarão apenas verde e amarelo na quinta etapa (em 25 de junho).

Antes de chegar a Valinhos, a caravana da Copa North de Enduro a Pé já passou por Atibaia, Jundiaí e Monte Verde a última prova, inclusive, aconteceu no período noturno. A melhor performance entre todas as equipes inscritas é até o momento da Anta, que participa da categoria Graduados Pró.

Com duas vitórias e uma nona colocação, os integrantes da Anta somam 49 dos 60 pontos possíveis, e têm um de vantagem para a vice-líder Maizena. Na Graduados, a diferença também é de um único ponto entre a primeira colocada (Grampo 9) e a segunda (Devagar e Sempre).

Por outro lado, na Trekkers a situação parece mais confortável para a Capim Santo Trekkers, que soma 167 pontos, contra 147 da Trek Our I. Porém as equipes nesta categoria somam mais pontos por etapa do que na Graduados Pró e na Graduados.

Este texto foi escrito por: Webventure